entendi o que eu queria para a minha vida ou como não fazer um currículo

Sou uma pessoa viciada em leituras e escritas, todas elas. Trabalho com os processos de desenvolvimento dessas habilidades há mais de 20 anos, quando – em meu primeiro emprego – fui educadora de jovens e adultos. Ali, naquele território tão fértil de histórias, entendi o que eu queria para a minha vida.

As muitas leituras de mundo me provocam desejam de vida! Movida por essa paixão reconheci-me escritora e depois – a partir de uma fúria – iniciei a maior e mais bonita aventura da minha vida que é gerenciar uma editora independente que prioriza propulsionar o voo das mulheres por setecentos e vinte e cinco mil motivos ancestrais, racionais, subjetivos e porque sim.

Porque sim me define muito enquanto capricorniana. Ainda que eu não entenda bulhufas de signos, me dizem e me sei uma pessoa organizada, leal, sensata e resistente. Tudo balela! Quer dizer, organizada, eu sou. Leal, também.

Depois que a Aliás conseguiu o reconhecimento mundial e intergaláctico, decidi apostar em diversos cursos ofertados por aí. Ver e ouvir a teoria do que eu e minha equipe já fazíamos no amadorismo, de amar o que faz.

Não possuo nenhum diploma de graduação, embora tenha cursado quase uma dezena de faculdades:

  1. Letras Português (UFC)
  2. Letras Francês (UFC)
  3. Jornalismo (Estácio RJ)
  4. Enfermagem (UECE)
  5. Biblioteconomia (UFCA)
  6. Marketing (Senac)
  7. Marketing (Uninassau)
  8. Marketing (Estácio)

Decidi, por enquanto, aceitar que não consigo – mesmo – seguir a cartilha das universidades (terapia, me abraça!).

Minha estrada é cheia de aventuras e decisões que cerceiam a área cultural, como uma vez me vi sendo coordenadora de políticas públicas de uma cidade. Eu tinha várias bibliotecas pra dar conta! E sempre, sempre, sempre trabalhei com preparação e revisão textual, mesmo que nem sabendo que esse era o nome desse fazer.

Acho que escrevi uma carta. Se fosse uma entrevista em tempos possíveis sem Covid-17, ops Covid-19, estaria contando tudo isso e a minha vida inteira numa mesa de bar com cerveja e batatinha frita.

Deixe um comentário