Aconteceu

Quase ninguém sabe, mas antes de existir o amor, existe – pra mim – a admiração. Aquela coisa de achar bom e bonito algo que você sabe fazer e que anula uma ou outra coisa que eu não goste em ti.Hoje você me acordou com um beijo molhado e um sorriso tão lindo, meu amor. Logo em seguida me entregou nosso filho num convite festivo: vamos à praia? Celebrar o aniversário do nosso primeiro beijo!

Há um ano, amor, tenho estado apaixonada por você: por te ver me contar sobre uma teoria ou sobre o vídeo engraçado que te enviaram. Apaixonada de ver teu olho brilhando quando me explica sobre a harmonia das canções ou sobre os gostos das comidas. É arrebatamento total te ver dançar Lady GaGa pela casa enquanto prepara mais um drink em dias de faxina.

Eu estou completamente achada de amor quando te observo lendo um livro, uma bula de remédio, abrindo o maço de cigarros, ajeitando os óculos no nariz, escrevendo qualquer recado ou poesia por tua mão canhota, a mesma que decide que é hora de fazer as minhas sobrancelhas ou aparar meu cabelo. Que tal mudar de cor?! Com você, eu topo. Eu topo porque eu sei que não irá me abandonar, como tem sido há tanto tempo.

Por mais que eu tenha te reconhecido há quase catorze anos: tu, ainda aquela menina dos olhos mais lindos e que me perguntava coisas e pedia cigarros; te reconhecer, hoje, ainda aquela garota que tem a capacidade de me fazer dar risada e de me apresentar as fronteirices inexistentes do amor, me é sensação das mais caras! Com você por perto desejei voltar a dançar. Com você em mim, desejei te entregar uma estrela. Nós duas, o nosso encontro e reencontro, não poderia jamais passar incólume ao cotidiano dos dias.

Há um ano, os tais 365 dias, desde aquela noite, ultrapassar os medos, me abrir ao novo, celebrar o estarmos vivas, segurar tua mão, percorrer as ruas tão nossas, seis cervejas e toda a conversa do mundo, respirar bem perto teu cheiro, tocar teus lábios, perder o ar, te agarrar bem forte e entender que eu te amo para além do coração:

Meu bem, eu te amo imenso com a pele inteira.

2 comentários sobre “Aconteceu

  1. Que texto delicioso de se ler! E que declaração de amor linda! Acho que é essa a face verdadeira do amor, da admiração das pequenas coisas que juntas se transformam num sentimento gigante.
    Descobri hoje seu blog e amei. Voltarei mais vezes!
    Beijo!

    Curtido por 1 pessoa

    • Juliana!! E eu, que já andei pelo seu ‘sítio’ virtual?! Que coisa, né? Por lá, também me encantei com una tantos de escritos e com as sugestões musicais. A vida e suas trilhas sonoras! Volte sempre para prosear na calçada.

      Curtir

Deixe um comentário